Participe!!!!!
No próximo sábado, dia 20, o Centro Educacional Unificado (CEU) Alvarenga, localizado na zona sul da capital paulistana, comemora os seus 11 anos com uma grande festa.
A programação conta com diversas atividades, como oficina de jardinagem, roda de samba e sarau, além dos eventos da Virada Esportiva 2014, que, na unidade do CEU Alvarenga, também incluem ações especiais para os bebês. O destaque da festa é o Festival Chinês organizado pelo Instituto Confúcio da UNESP e a Universidade de Hubei, em comemoração aos 10 anos do Instituto Confúcio.
Programação da Virada Esportiva 2014 no CEU Alvarenga
8h - Yoga
Festival de Tenis de Campo
Tênis de mesa Livre
Yoga
Festival de Tenis de Campo
Tênis de mesa Livre
10h - Virada Com Hóquei
13h - Morganti Jiu Jitsu
Programação da Festa
10h - Oficina de Jardinagem
12h - Brinquedos Infláveis
14h - Roda de Samba - (Tenda Externa)
14h - Sarau para todas as gerações - (Biblioteca)
14h - Encontro de famílias e educadores: Discutindo indicadores de qualidade na educação. (Sala de Multiuso)
17h - A gestão do CEU convida a comunidade para cantar parabéns, com direito a bolo.
19h - Festival da China:
Dança do dragão - Há mais de dois mil anos o dragão transformou-se de símbolo da divindade e do poder imperial em símbolo da nação chinesa. A dança do dragão, originalmente um ritual de pedido de chuva aos deuses, tornou-se expressão da coragem, orgulho e sabedoria do povo chinês.
Brincando com água (dança tradicional da etnia Dai) - Parte importante da cultura chinesa, os costumes e as danças das minorias étnicas revelam a riqueza das tradições populares da China. “Brincando com Água” é uma dança tradicional da etnia Dai.
“Se essa rua fosse minha” e “Canção do rio sem retorno” (canção folclórica brasileira e antigo poema chinês) - Canções típicas do folclore brasileiro e chinês interpretadas por Zheng Zhong, professor da Unviersidade de Hubei, medalha de ouro no festival de arte Chutian na província de Hubei em 2010.
Yi Jiangnan (apresentação de artes marciais) - Essa apresentação combina de forma criativa o kung fu chinês com belas paisagens de lagos e montanhas do sul da China. O kung fu é uma das mais ricas expressões da tradicional cultura chinesa.
Artes tradicionais da China - Apresentação dos tesouros da cultura tradicional da China: música, xadrez, caligrafia, pintura e desfile de trajes tradicionais.
Fu Chen - Essa apresentação é realizada com uma arma tradicional de lutas marciais na China feita de madeira e rabo de cavalo. Os movimentos são livres, suaves, ondulantes e flexíveis.
Dança da Tribo Yi (Dueto com Pipa e Koto) - A dança da Tribo Yi foi composta por Wang Huiran em 1965. Foi adaptada a partir de duas melodias locais da Tribo Yi em Yunnan: Hai Cai Tune e Cigarette Cues. Com bela melodia lírica e ritmo forte e áspero, ela descreve uma noite fascinante e uma alegre festa em que as pessoas se encontram e dançam alegremente.
Majestic (show de espada, lança e bastão) - As armas utilizadas nas artes marciais chinesas como espadas, lanças e bastões recriam uma atmosfera épica e atraem uma multidão de entusiastas. Aquilo que no passado era uma forma de combate, hoje transformou-se em uma expressão de arte masculina no palco.
Xiang He (apresentação de música e dança das dinastias Han e Tang) - O período das dinastias Han e Tang foi um dos mais exuberantes da civilização e da história da China antiga. A canção Xiang He expressa a beleza da poesia, música e dança chinesas e também a harmonia das relações, virtude tradicional e muito valorizada na China.
Dança do Leão - A milenar dança do leão expressa o vigor e a vitalidade da nação chinesa. O primeiro registro de sua realização vem da Dinastia Qin e Han no século III a.C. O leão representa alegria e felicidade. Do quarto ao décimo quinto dia do ano novo chinês, grupos de dança do leão se apresentavam de vila em vila na China tradicional.
Serviço
11° aniversário do CEU Alvarenga
Data: 20 de setembro
Horário: 10h
Local: CEU Alvarenga
Endereço: Estrada do Alvarenga 3.762- Pedreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário